domingo, 28 de dezembro de 2014

Juliana


Livree, sem marcas! Aperta a fronha com a cabeça erguida, senta na cama e sinta o coração te avisar.. te acordar. Te fazer chorar.

Saiu da loja subindo a rua gastando tudo o que ganhou suado.
Foi onde sempre sonhou.. ela sempre quis entrar naquela loja. De óculos escuros nem se quisesse a luz a impediria.
Ju. Desce pinga, cerveja, mal estar e qualquer falta de controle. Liv. Que poderia ser assim? Talvez não molhado, mas sim sem limite. E ser bom!
Ju. Pegue minhas mãos e me leve com vc.
Jogue tudo para o ar, regras, pensamentos, calcas, cabelo preso. Leva estrada que doeu, leva julgamento que matou, leva aquelas correntes que estiveram em seus pés. Leve os dias em que Liv ficou sentada na cama durante a madrugada, os desenhos que ela não pintou.. Aquele com o contorno grosso. Aquele trabalho quando ficou paralisada com medo.. ouvindo tocar e tocar o telefone. Leva o medo do desconhecido, do pânico que era azia do nervoso em que Liv vivia.
Leve o desequilíbrio que a seguia ate a faculdade. Leve o choro no colo da gatinha, tão pequena que abarcou a maior dor de Liv, oh Ju.
Não esqueça as rejeições no orelhão perto da padaria do guardião que a abandonou. Abandonou seu sorriso torto, a falta de dinheiro do pai, abandonou as coincidências das placas na rua, o corpo que valia.. o amor que jamais existira. Leve o rosto sem maquiagem, a sensação de tremer.
Mas, Ju. Só peco então que a deixe. Deixe que Liv encontre o equilíbrio para seguir ate a faculdade. Deixe que Liv encontre as cores para um novo rosto.
Deixe que a angústia aponte durante a noite um novo caminho, que a solidão demonstre que o negocio é todo de Liv... de dentro dela.
Deixe a lembrança de um pequeno grande abraço da gatinha, um dos mais lindos encontros de Liv. Deixe seu novo guardião ali com ela, ele parece ter encontrado abrigo e entendido do tanto carinho. Deixe também esse amor, amor verdadeiro que é todo dela!
Deixe as coisas novas, a segurança, o respirar, o gosto da comida. Os olhos abertos e cuidado da vida. Deixa a sua historia que se deu.
E mais do que tudo Ju, continue significando o início para mudança que se fez.. a mudança em que se deu.
Enjoy!